quinta-feira, 29 de novembro de 2012





Boa Sorte para todos
Este ano, Outubro tem 5 segundas, 5 terças, 5 quartas.
Isto ocorre a cada 823anos. Chama-se " Bolsa de Dinheiro".
 Então, copia esta mensagem em seu mural e (dizem) o
dinheiro chegara em 4 dias.Coisas de Feng Shui. Copiá-lo
antes dos 11 minutos depois de o ter lido"
 
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Quadras


Quando te vês mal e dizes
Que preferias a morte,
Pensa que outros menos felizes
Invejam a tua sorte.

 Sei que me hás-de compreender
Porque, até nas entrelinhas,
Tu sabes ler, adivinhas,
O que não posso dizer.

 Sei que tens dito de mim
Coisas que de ti não digo,
Mas não creio ainda assim
Que não sejas meu amigo   .A. Aleixo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bolinhos de Canela
 
500g de farinha
125g de açucar
100g de manteiga
200g de banha
1 colher de sopa de canela
 
 
Derrete-se a margarina e a banha, junta-se o açucar e a canela e por fim, a farinha. Amassa-se e formam-se umas bolinhas, que vão ao forno em tabuleiro polvilhado com farinha. Logo que saiam do forno, envolvem-se em açucar e canela.
 
 
 

Simplesmente Alice

Alice no País das Maravilhas

 
 
Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nosense(sem nexo). O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.

A Lenda de São Martinho



A  Lenda de S. Martinho
 
      Há muitos anos atrás, num certo dia de Outono, um soldado romano chamado Martinho viajava montado no seu cavalo, Chovia torrencialmente, trovejava...e o céu estava tão escuro que parecia que ia anoitecer muito mais cedo do que o normal para aquela época do ano. Era, na verdade, uma grande tempestade.
 
 
      Martinho seguia o seu caminho quando ouviu uma voz pedindo socorro, Era um mendigo, cheio de frio, que pedia ajuda a quem passava naquela estrada.
 
Martinho parou o seu cavalo para ajudar aquele pobre homem. Ele tremia, estava cheio de frio e já se sentia muito fraco.
 
Martinho tirou a capa que lhe cobria as costas, cortou-a ao meio com a sua e espada e ofereceu metade dela ao mendigo, para que ele se agasalhasse e se protegesse contra o frio que se  fazia sentir naquele dia de Outono, que mais parecia um dia de Inverno.
 
Assim que Martinho cobriu o mendigo com o metade da sua capa, a tempestade passou, o céu ficou azul, a chuva parou e o sol aqueceu a Terra com os seus raios quentes, como se quisessem abraçar o soldado Martinho por aquela boa acção. Parecia um dia de Verão.
 
Ouvi dizer que a partir desse dia, todos os anos, o sol costuma aparecer para aquecer a Terra e lembrar a todas as pessoas crescidas, e a todos os meninos, esta boa ação de S. Martinho, para que sigam o seu exemplo e sejam amigos uns dos outros. É o Verão de S. Martinho.